quinta-feira, 17 de abril de 2008

Qual o máximo que o mínimo de palavras pode dizer?

Hoje eu acordei bem cedo. Um pouco antes daquela hora que eu acordava só pra ligar ou atender e ouvir uma voz do outro lado dizendo “obrigada por ter ligado, você não sabe o quanto fiquei feliz” ou então “bom dia, meu amor, só te acordei pra dizer que te amo”. Por um segundo, ao lembrar isso, quase me esqueci de hesitar em pegar o telefone e, no ato, ouvir você dizer ao menos “oi”. Foi a primeira vez que agradeci por um “quase”.

Lembra da ponte que fazia escala na lua e ligava dois corações apaixonados? Ela se rompeu. Talvez tenha sido corrompida por algum sentimento casualmente oportunista que por ventura tivesse a missão que desenvolveu tão bem. Quem sabe, não é mesmo?

Embora não me conforme e todo dia tenha que quebrar a aliança entre a minha teimosia e a vontade de saber “os porquês” de tudo, fornece-me o alimento para as minhas certezas.

A propósito: a maior certeza que tenho é que dentro de mim eu conheço você, mas aqui fora eu nunca soube quem é...

Até a próxima escala, coração...

Um comentário:

Filipe Garcia disse...

Respondendo á sua pergunta: "Qual o máximo que o mínimo de palavras pode dizer?" eu diria que nem precisa de palavras pra se dizer algo. O seu silêncio do outro lado do telefone, o "quase" falar alguma coisa, já disse muita coisa, disse o mínimo, o máximo, sei lá... mas disse!

Quanto à ponte... se ela se rompeu, é porque alguma falha teve na estrutura. Alguns engenheiros costumam usar cimento da Terra Das Ilusões e por isso as pontes despencam. Mas cabe a você contratar bons profissionais. Ás vezes tem até conserto! rs

Beijos e obrigado pelas suas visitas lá no meu mundo.