sábado, 8 de outubro de 2011

É justo

"Vem. Você tem a chave. Não bata na porta. Simplesmente entre. O espaço é teu." Escreveu como se sancionasse sua própria sentença de morte e a enviou. Ela sabia o que a esperava.

Minha avó sempre diz que com o coração não se brinca. Sempre parei pra refletir sobre isso. Sempre concordei, embora não tenha conseguido dimensionar o significado mais profundo dessa expressão. Chego a pensar que esse é o meu passatempo mais habitual, embora não preferido. Antes que me acusem, passo o tempo jogando meu próprio coração para o alto, brincando de ver quem pega ele primeiro. Então eu decido se pode ou não ficar. Com ninguém até hoje eu quis que ele ficasse por muito tempo. Mas querer nunca foi poder, não é verdade? Como escolha não tenho, faz dele o que quiser. De hoje em diante, não me responsabilizo com nada. Só não reclame se esse gelo nunca mais derreter.

Nenhum comentário: