terça-feira, 9 de março de 2010

Inspiração gratuita

Como por um estalo de dedos que me acordasse inesperadamente eu finalmente me dei conta de que não importa quanto tempo leve pra acontecer, aquilo que tiver que ser meu, será. E isso vem naturalmente. De maneira que tanto faz eu fazer esforço pra conseguir ou não, na hora certa virá parar em minhas mãos. Eu já tive algumas provas disso. O problema quase sempre é a minha falta de paciência. Acho que não é nada fácil, pelo menos para a maioria das pessoas, ter que esperar. Eu só sei que concluí isso e me senti levemente confortável. Tenho lido nesses últimos dias e a leitura desperta a minha mente como se fosse uma pipoqueira, distribuindo pipocas frescas pra todos os lados. Penso em tudo. Com um meio sorriso no rosto, relembro agora algo que eu costumava dizer num passado não remoto: eu penso mil coisas em 1s. Lembro que isso costumava aborrer uma certa pessoa, que implorava para que eu dissesse o que estava pensando. Agora eu dei uma gargalhada impiedosa. É gostoso relembrar o passado e avaliar minhas atitudes, algumas vezes impensadas. Não consegui conter outro riso. Contraditório... Logo eu que tanto penso?! É... Até A. consegue cometer erros. Eu me divirto com esse tipo de comentário. A princípio costuma me irritar. Não gosto quando insinuam que eu sou "perfeitinha". Nem quero lembrar disso agora, pra não estragar meu humor. Preciso continuar a leitura.

Um comentário:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Interessante... Pessoal ou fictício?