sábado, 23 de outubro de 2010

Noite feliz

O frio chegou outra vez, embora não tenha feito promessas de ficar por muito tempo. Gosto principalmente quando sua visita não se estende muito, porque também tudo demais é veneno. Esse ditado me faz lembrar da agonia que me dá, ainda, o excesso de outras coisas - pessoas "grudentas", insistência, provocações, reclamações, doces... Como qualquer pessoa, não gosto de ser contrariada. Então, tudo o que se atreve a querer tirar a minha liberdade de dizer "já chega!" cai no meu desgosto. Já falei que gosto de deitar na minha cama quando tá frio e ficar pensando em tudo até que o sono comece a deixar meus pensamentos embolados? Gosto de perder o controle vez enquando. Costumo pensar em situações em que seria agradável isso acontecer. Quase sempre me divirto com certos pensamentos. Não preciso de muito para me divertir. Também com pouco eu já fico radiante. Mas com um infinitesimal eu perco a paciência. E só com um tantão eu recupero o interesse. É... pensando bem, costumo ser exigente.


A chuva regular faz um bem inquestionável. Umidade demais faz um mal desgraçado. É meio irônico desejar muito uma coisa e quando tê-la de sobra, querer se desfazer dela. Mas não é assim que acontece? Ou eu sou a exceção? Se bem que há tempos eu não consigo o que quero. Em compensação, tenho aos montes o que não me faz falta, ao mesmo tempo em que na medida certa tenho o que preciso. Parece-me que há um equilíbrio. Como não me dei conta? E eu aqui querendo por em ordem o que está mais que organizado.

Nenhum comentário: