sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tensão

É estranho. É cruelmente estranho ver o que o tempo é capaz de fazer com as pessoas e não conseguir enxergar tais mudanças em mim. Sinto-me perturbada ao encontrar uma pessoa de quem a última lembrança que eu tenho é de que eu era mais velha que ela, enquanto ela era uma criança, e hoje ela ser adulta, enquanto eu me enxergo uma jovem com rosto e corpinho de adolescente (como dizem). Até hoje me deparo com quem acha que eu seja menor de idade. O mais assustador é que eu me sinto assim! É como se só a minha mente amadurecesse, ou nem isso. Na minha idade, muitas mulheres já são casadas e têm seus filhos, enquanto eu penso que essa realidade ainda é muito distante de mim. Parece que é cedo, mas diante de um exame profundo de consciência eu vejo que já está ficando tarde. Nunca fui precoce, e até penso que sempre fui retardatária, embora quando as coisas chegam de fato a acontecer eu tenha a certeza de que foi na hora certa. Eu me assusto ao ver as fotos dos meus amigos com quem estive há 3, 4 anos, e notar tanta diferença com relação aos dias de hoje, enquanto eu continuo do mesmo jeito. Eu não deveria achar ruim, mas confesso que a sensação não é nada boa. O que há de errado em mim?

Nenhum comentário: