segunda-feira, 31 de março de 2008

Por todo amor... Por você...




...porque esperar é o que tenho feito. Percalços... Cada segundo que passa é como um primeiro instante sem te ter, sem te ver desde que se foi. Machuca o mesmo. Volta! Cada gota de chuva que toca o chão toca meu corpo como agulha violenta por saber tocar-lhe também em meio ao desconhecido. Como estará nesse exato momento? Aqui, no conforto do nosso lar, onde as paredes limitam a sensação de frio que o vento agrava lá fora, sinto a tempestade que invade meu coração e vasculha tudo em revolta por não te ter mais comigo. Minha vontade é de gritar até você me ouvir ou quem sabe mesmo apenas fatigar as cordas vocais. Só quero um jeito de te encontrar ou de extravasar toda essa ressaca que me faz soluçar. Ouça-me: faça-me te ouvir! Imploro. Se fecho os olhos, atinjo exatamente os teus, cerrados também, a denunciar o sofrimento por que tem passado. Entenda: ainda que para sempre eu não te encontre mais, jamais, em momento algum irá dissipar-se em meus pensamentos. Por todo amor que te sinto, não te deixarei ir. Terei pra mim, nem que seja ilusório, que enquanto eu não me conformar estarás me esperando ir te buscar. E eu irei. Um sinal, somente. Enquanto houver amor, haverá esperança. Enquanto houver esperança, haverá vida. Enquanto eu existir, existirá. – Talvez seja mesmo ilusão, eu sei, isso de o amor ser o o diferencial entre a vida e a morte. Mas que seja o amor que me mantenha viva... Por você...


*Nota: Esse texto acabou ganhando um duplo sentido muito embora tenha sido escrito com intenção e pensamento e sentimento pela minha cachorrinha (Pinscher Nº 0) que no dia 16 desse mês se perdeu na fazenda da minha família, dia em que começou a temporada de chuva na região. Sabemos onde a mesma se encontra, mas devido a vasta extensão do território, e grande volume pluviométrico nos últimos dias que acabaram ilhando a região, ainda não a encontramos. Certamente logo, logo os sorrisos voltarão aos nossos rostos quando a nossa pequena voltar para casa. Para isso, manteremos nosso amor por ela incondicionalmente. Grata à força enviada pelos amigos.

6 comentários:

Anônimo disse...

uma das grandes virtudes de um texto é a possibilidade de receber várias leituras, a dos leitores. o que ofereces é repleto delas, virtudes e leituras. abraços.

Proibida disse...

Gostaria de informar que hoje a felicidade voltou a se instalar em meu lar. Minha princesinha está novamente conosco. Muito obrigado a todos!

Filipe Garcia disse...

Puxa vida... triste mesmo! Tive que ler novamente depois da Nota e entendi quão profundo o texto era.

Que bom que o final foi feliz.

beijos

Anônimo disse...

Eu tenho esperado também...
E você tem estado sumida... rs

Beijos.

Renato Ziggy disse...

Se vc não falasse, eu ia comentar que feliz o kra por quem vc se enamorou...rs!

E te entendo, qto à sua cachorra. Eles se tornam parte da gente, como se fosse um filho pequeno que a gente ama demais.

Sorte aí, viu? Bjos!

Fernando Locke disse...

Puxa, se vc não comentasse, eu diria que é um texto de amor etre um homem e uma mulher. Que bom q sua cadelinha está de volta! fico feliz! eu tive um cão, era o Leo, o Bacão, mistura de babaca com cão. era lindo, adorava brincar, filhotão,corria,esfomeado, adorava,mas ele morreu. fiquei mto triste, masmelemrbo de umdia q eu estava trsite e ele chegoue se deitou nomeu colo,olhandopros meus olhos como se dissesse:" fic assim não". eunão skeci ele, mas nãome lemrbo com tristeza,lembro com saudade ecom felicidade por ele ter passado pela minah vida.