sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

O último ano que se passou inevitavelmente deverá ser lembrado como um dos mais importantes da minha vida. Algumas coisas fugiram do meu controle, mas no geral, saíram mais ou menos como eu queria, muitas vezes sendo até melhor. De início, passei meu aniversário meio que refugiada, exatamente como eu queria. O carnaval ficou marcado pela espera insuportavelmente dolorosa do cessar do sofrimento de toda a minha família, que teve fim, por assim dizer, com a morte da minha avó. Era impossível não pedir a Deus que tudo aquilo terminasse logo, porque muito pior que a dor da perda, era conviver dia após dia sendo testemunha do massacre que a velhice e inúmeras doenças podem fazer, enquanto você não pode fazer mais nada. Já conformada, na medida do possível, recebi uma gentileza inesperada. Tal gesto culminou numa felicidade surpreendente, mas extremamente necessária. Assim, Deus salvou as minhas férias e renovou minhas esperanças. O primeiro semestre do ano na faculdade não foi aproveitado da melhor maneira. Apesar da injeção de ânimo, alguma coisa ainda fazia falta. Chegadas as férias do meio do ano pude curtir uma festa ao lado dos meus amigos, velhos e novos. Isso também me fez feliz e deu um novo gás à minha vida, gás esse que me impulsionou a traçar novas metas e me comprometer a cumprí-las. Assim o fiz e obtive recompensa. Consegui livrar meus pais dos maiores gastos comigo. Mais uma vez Deus me enviou um motivo pra continuar acreditando que há sempre algo de bom a acontecer, se você crer e se fizer merecedor. E pra fechar o ano com imenso desejo de agradecimento, no penúltimo dia fui agraciada com a companhia de um amigo antigo, de quem há um tempo considerável eu não podia desfrutar. Um resgate do passado e renovação de uma promessa para o futuro. Senti-me verdadeiramente feliz. Até o último dia do ano eu conquistei o que queria. No momento da virada, eu não consegui fazer muitos pedidos, pois pensava mais em agradecer de coração pelo ano de 2010.

Hora de elaborar uma listinha de objetivos para 2011...

Nenhum comentário: