segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Como seria ter uma vida diferente da nossa?

Essa noite eu tive um sonho. Sonhei que era alguém muito rico e poderoso. Tinha tudo aos meus pés, mas não tinha todos. A maioria eu tive que comprar. Meus pais nunca exerceram seus papéis em minha vida. Vivi jogado aos cantos da casa como parte da sujeira que os empregados tinham que limpar todo dia. Eu podia sair pra onde quisesse, com quem quisesse, voltar se quisesse, sem dar satisfações e deixar preocupados no meio do caminho. Meus pais não podiam ir à calçada de casa sem serem perseguidos por flashes. Eu nunca havia sido exposto. Na verdade até penso que o mundo nunca soube da minha existência. Dos parentes que eu deveria ter jamais tive notícia. As únicas coisas que eu tinha certeza era de que um homem e uma mulher fizeram algo que resultou na minha vinda ao mundo e que essas pessoas tinham dinheiro o suficiente para manter a minha existência sem sequer precisar por os olhos em cima de mim. Eu nunca tinha estado numa escola. Livros eu conhecia os da biblioteca abandonada e usava-os sempre como bons assentos quando vinha ensopado da piscina mordicando algum tipo de comida pronta que me garantia um certo excesso de peso. Um dia acordei sentindo uma falta de ar e o coração acelerado, resolvi procurar um médico. Ele perguntou onde estavam os meus pais que não cuidavam da minha alimentação e eu perguntei onde se compravam esses tipos de empregados pra eu poder comprar milhares. Cansado de ver um monte de gente legal pela TV dizendo que "bom mesmo é ficar doidão com um treco que vende lá na esquina" e morrer de inveja da "felicidade" deles, decidi me juntar a eles. Aquelas pessoas não sabiam o que era banho mas tudo bem, eu nunca gostei de tomar banho mesmo, não foi difícil me habituar a eles. Eles roubavam pra conseguir uma coisa que eu tinha aos montes, fácil, fácil. Ganhei um monte de amigos. Antes eu pensava que essas pessoas só existiam em desenho animado. Ali todo mundo era "feliz". Bastava um "teco" e todo mundo parecia ter ganho o mundo. Antes de provar "o bagulho" pela primeira vez eu só não conseguia entender por que algumas pessoas caíam de sono e permaneciam dormindo até que viesse alguém e levasse para algum lugar que eu desconhecia. Como não acontecia com todos, entendi que nem todo mundo sabia ser "feliz" e que eu estava perdendo tempo; eu não ia deixar a oportunidade passar. Do primeiro mané que eu vi passar na minha frente eu arranquei o "fogo" e dei uma tragada. A partir daí eu não lembro mais nada do sonho. Não sei se caí e dormi como aquelas pessoas ou se outra coisa me aconteceu impedindo que eu conhecesse a minha "felicidade". A única coisa que tenho certeza é que não valeu a pena ter sonhado...

Um comentário:

Critical Watcher disse...

Te indiquei para um prêmio. Olha lá no meu blog!

Parabéns!