quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Os dias

Então me diz: por que estou aqui todos os dias? Não há o que fazer quando encontro a sua ausência, mesmo assim necessito vir. Sinto-me perto demais e quando estou contigo já não sou eu somente - sou plural. Procuro-te em cada vão momento como poeira que se esvaira invisível mas que não pode passar despercebida; preciso te inalar. Em todas as manhãs desperta-me sereno, acaricia-me a face como quem desfruta do toque da mais pura seda, sustenta meu corpo e conduz-me à rotina que me espera - abandona-me. Logo mais a tarde, busco a ti novamente na cor inebriante que o clima frio e o sol melancólico provoca no horizonte pardo do meu jardim. Em vão... Eu não te tenho aqui comigo... Inconformada pois, eis que embriago-me de sonhos mal-dormidos e mal-sonhados até que anoiteça e a minha esperança se renove - é hora de te ver. O encontro se dá quase sempre, e quando há, a poesia entoa firme o limiar de um pequeno instante infinitamente finito, profundamente intenso. Sendo assim, o dia termina bem. Mas nem todo dia a poesia é válida, e há ainda os dias em que me faz sentir sua falta. Nesses dias, sou simplesmente a onomatopeia contínua do relógio triste que conta o tempo por obrigação...

2 comentários:

Critical Watcher disse...

Acho que essa foi uma das poucas vezes que senti o sangue do escritor correr em minhas veias.
É algo indescritível.
Parecemos sentir o que ele sente. Palpar o impalpável. Ver o que a escuridão não permite... Eu não sei como parabenizá-la por isso. Só posso agradecer. Estou apaixonado - cada vez mais - por seus textos. Elevado nível de sensibilidade. Impressionante!

;)

Pushoverboy disse...

Hum... "cai" em seu blog meio que por acaso. Achei interessante o seu perfil, misterioso, tão vago e tentador... acho que foi o sexo feminino que tem lá que me instigou a ler o que você escreveu e o fato de que muito provavelmente eu não conheço você. Bem, gostei do que li... tenho essa pequena queda pelo drama e textos que falam de solidão... Não escrevo tão bem quanto você, meus posts são mais desabafos e ninguem os lê mesmo, então... é isso o que eu queria falar. Continue escrevendo... talvez eu passe aqui outra vez!