sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Choveu hoje


Vejo a terra subir ao céu e, em instantes, água se vê caindo de lá – temporal. Já não sei se o barulho que ouço é das gotas de chuva que tocam o chão ou se é o coro dos corações nordestinos que pulsam em disparate de emoção. Anuncia-se o inverno! No rosto do meu pai eu vejo desaparecer as marcas impregnadas do sofrimento, presenciado por ele, da sua pequena criação de gado que a duras custas mantinha-se existente. Todo o verde pobre, ainda verde, fica mais verde, um verde alegre, um verde sorridente. O ar fica mais leve, adocicado e inspirá-lo é um prazer similar ao de uma criança degustando algodão doce. Como tudo aqui se morre em sobrevida e renasce em esperança, nesses tempos faça sol ou faça chuva a Deus agradecemos a dádiva da sua lembrança! Eita chuvinha boa...

11 comentários:

Pushoverboy disse...

Sabe que eu adoro chuva... mas por razões mais egoístas...
Muito bom o seu último post... lembrei de uma coisa aqui :p
Ei seu comentário ficou engraçado viu!! E tudo culpa do flamengo... e quem disse que tenho fama de CDF??
Bjos moça!!

Anônimo disse...

Eu não gosto de chuva...

Critical Watcher disse...

A chuva pouco me foi útil. Mesmo sendo um garoto vindo do interior, ela não me causava os risos que os outros demonstravam. Adorei o seu post. Cada vez mais profunda!
Beijos.
;*

Bárbara Deuzaíza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Deuzaíza disse...

Ola
Primeiramente venho lhe agradecer pelo seu comentario, e espero que volte muitas e muitas vezes!
Adorei seu texto sobre a chuva, a chuva sempre me traz muita inspiracao mais infelizmente tem chovido alem do que devia aqui no rio de janeiro, e esta acontecendo tanta coisa ruim por conta da chuva que ela ja nao me da tanta inspiracao pra escrever coisas boas...
Mais fico feliz de voce ter boas lembrancas quando chove...

Um abraco.
Bom domingo.

Obs. (estou escrevendo sem o acento e sem o cedilha pro seu melhor entendimento, pois tenho visto que o acento e o cedilha anda dificultando a leitura de alguns comentarios...)

Barbara Prianti

Unknown disse...

amo chuva...

amo a musica chove chuva chove sem parar...

chuva eh vida e morte, mas pra mim eh mais vida!



prazer!

Willian disse...

A chuva mexe com os 5 sentidos de muitas pessoas.

Mas só faz mais sentido para o sencíveis. Só para quem tem os outros sentidos não catalogados.

Muito bom o texto. Encanto-me por texto que criam as minhas imagens...

Recomendado pelo amigo de cima ai...muito bem aceita por sinal.

Parabêns pelo blog lerei mais e mais vezes.


Prazer

Anônimo disse...

"Alma lavada.
Cheiro de terra molhada
Chuva de verão.
Maria Angélica Shiotsuki'"

Chove chuva, chove! Já já se faz dia e la vem o sol!

Beiojos:P

[P] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[P] disse...

Não sou muito fã de chuva... ela me causa uma certa melancolia, e nem sei por que.

=***

ps: seu comentário me fez sorrir lá no blog. acho que é uma mistura das duas coisas que disse: os acontecimentos e o modo como coloco. e não há porque se desculpar... as situações que me perseguem costumam, por vezes, serem bizarras mesmo :)

Mafê Probst disse...

É lendo textos assim que me bate uma certa vergonha por reclamar quando chove demais, a semana inteira.